Nossas contribuições e referências

Para saber mais sobre nossa contribuição para as Metas de Desenvolvimento Sustentável, por favor veja nossa Declaração de Desempenho Extra-Financeiro

2020

2019

 

Nossos compromissos

Quadro de referência do Pacto Global: Nossa contribuição para as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Desde 2020 a CONDAT está comprometida com a iniciativa de responsabilidade corporativa do Pacto Global da ONU e seus 10 princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anti-corrupção.

Além de sua participação ativa no Pacto Global, o Grupo Condat conta com o quadro de referência estabelecido pela ONU em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da SDG.

Nossas ações contribuem notavelmente para 12 desses 17 Objetivos. Os dois objetivos nos quais a empresa tem maior impacto são os números 8 e 12, respectivamente “trabalho decente e crescimento econômico” e “consumo e produção responsáveis”.

 

Responsible Care standard: nossa contribuição para o compromisso de progresso no setor QUÍMICO

Desde 2010, a Condat é signatária do Cuidado Responsável ou Responsible Care do Conselho Internacional da Associação Química, que é transmitido na França pela Union des Industries Chimiques (UIC) e está orientada para o gerenciamento seguro e sustentável de produtos químicos.

Faz parte de um compromisso mundial da indústria química com a gestão segura de produtos químicos ao longo de seu ciclo de vida e a promoção de seu papel na melhoria da qualidade de vida e de sua contribuição para o desenvolvimento sustentável.

Este compromisso gira em torno de 6 princípios:

  • Gestão segura de produtos químicos
  • Melhoria contínua do desempenho em termos de meio ambiente, saúde, segurança e proteção das instalações, processos e tecnologias
  • Reforço dos sistemas de gestão de produtos químicos
  • Promover a gestão segura de produtos químicos
  • Envolvimento das partes interessadas
  • Contribuição para o desenvolvimento sustentável

 

Nossa contribuição para a redução das emissões de CO2

Desde janeiro de 2020, a CONDAT está comprometida a reduzir suas emissões de CO2. Ao assinar o acordo Fret21 apoiado pela ADEME, demonstramos uma forte vontade de integrar melhor o impacto do transporte em nossa estratégia de desenvolvimento sustentável.

Nosso objetivo: reduzir nossas emissões de CO2 em 8% até 2022. Como podemos conseguir isso?

 

 

Condat Groupe Cares : Programa de Ação Solidária

Somos também patrocinadores do ” Plantons pour l’avenir “. Este fundo de dotações, como parte de sua missão de interesse geral, apóia projetos de reflorestamento, conscientização ambiental e pesquisa e inovação. Ela ajuda a enfrentar os desafios atuais e futuros das florestas e da indústria madeireira na França, promovendo um manejo florestal dinâmico para manter um equilíbrio entre produção, biodiversidade e respeito aos usuários. Como nós, junte-se a Plantons pour l’Avenir.

 

A CONDAT também apoia a associação Project Rescue Ocean, que sensibiliza o público em geral e a geração jovem nas escolas sobre o estado do meio ambiente, dos mares e dos oceanos. Esta associação permite que todos se comprometam com a preservação dos mares, oceanos e rios de forma simples, acessível e pragmática graças às ações dos eco-cidadãos.
“Menos conversa e mais ação” é o lema do Project Rescue Ocean.

O Grupo Condat participa ativamente no aumento do Projeto Rescue Ocean’s UNIVERSAL POSITIVE COUNTER, realizando regularmente ações de limpeza. Desde setembro de 2021, 850 kg de lixo foram coletados por membros do Grupo Condat. Uma ação positiva para a preservação dos rios e oceanos.